Sapucaia participa de Encontro Estadual sobre Erradicação do Trabalho Infantil e Medida Socioeducativa

A secretária Municipal de Assistência Social de Sapucaia, Cleuza Galluzzi, está participando hoje, dia 27 de junho, da mesa de abertura do IV Encontro Estadual Intersetorial sobre a Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Medida Socioeducativa, representando o Colegiado Estadual do COEGEMAS na capital do estado.

O encontro tem por objetivo debater ações pautadas na temática do trabalho infantil e medida socioeducativa, enfatizando a importância da realização de ações estratégicas intersetoriais para o enfrentamento desta problemática.

O PETI é um programa federal que conta com o respaldo da Organização Internacional do Trabalho (OIT); o Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto possui interface com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE; e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) oferece o serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), com apoio técnico do Estado. Ambos são executados pelos municípios, com apoio técnico do Estado.

Os programas integram a Política Nacional de Assistência Social, que compreende o trabalho social com famílias e oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho.

Comunicação PMS

Fotos: Secretaria de Assistência Social

Skip to content