Prefeitura de Sapucaia inaugura Cruz iluminada

 

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, deu inicio às festividades culturais da tradicional festa de Anta (2º distrito) na noite desta quinta, 26 de julho, na Praça Vitorino José de Souza, com a cerimônia de inauguração da Cruz iluminada e revitalização do Morro do Cruzeiro.

A cruz, símbolo que remete ao sagrado, simboliza há algumas décadas a fé e a cultura da população local, que costumava trilhar o caminho do Morro do Cruzeiro para pedir e agradecer as bênçãos recebidas.

De acordo com o prefeito Fabrício Baião, ao resgatar o símbolo, a prefeitura tem por objetivo valorizar a história cultural local: “A cruz é o nosso maior símbolo cristão. E está localizada em lugar que tem uma vista maravilhosa, com o lago de Furnas, a Ponte Férrea, a Ciclovia, o Rio Paraíba do Sul, o Campo de Anta, o Monte Livre… um ambiente com enorme potencial turístico e que nós estamos revitalizando. Agradeço a todos que ajudaram a realizar esse projeto”, disse.

A programação cultural do fim de semana inclui o lançamento do livro “Sapucaia em fotos e versos”, coletânea de textos e imagens de autores locais; e do CD do XXIV Festival Antense da Canção (de 2017, com as músicas finalistas), no dia 27 de julho (sexta-feira), às 20h. No sábado, dia 28, às 13h, haverá a abertura do XXV Festival Antense da Canção (fase eliminatória). No domingo, a partir das 16h, ocorre a apresentação dos classificados para a grande final, com premiação dos vencedores.