CRAS Anta recebe palestra sobre sustentabilidade

 

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), segue realizando palestras sobre sustentabilidade. Na terça-feira, 28 de agosto, foi a vez do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Anta receber a diretora de Meio Ambiente, Laíze Rafaelle, e o estagiário da SEMADES e acadêmico da área de Biologia, Carlos Mello, para falar a respeito de temas como reflorestamento; compostagem; terra e água; reeducação e conscientização sobre meio ambiente.

O grupo aproveitou a oportunidade para lançar, na unidade, o “Projeto Compostaí”, com minhocas californianas. O objetivo é ensinar a transformar resíduos orgânicos domésticos em adubo, contribuindo para diminuir a produção de lixo nos aterros sanitários e, consequentemente, reduzir a geração de líquidos e gases poluentes.

O CRAS de Anta dará início ao projeto de reciclagem RECI”CRAS”, que tem por meta abordar assuntos como destinação do lixo, reciclagem e reutilização, para conscientização sobre a necessidade de preservação e mudança de valores e atitudes relativos ao meio ambiente no cotidiano.

Estiveram presentes, além do coordenador do CRAS, Guilherme, da orientadora social, Tássia, e do professor de inclusão digital, Felipe, o secretário de Meio Ambiente, Francisco de Assis Cavalcante (Chiquinho) e a secretária de Assistência Social, Cleuza Galluzzi.

 

 

Comunicação PMS

Fotos: SEMADES