Alunos da Creche Dilcéia realizam apresentações em comemoração ao Dia da Árvore e chegada da Primavera

Em setembro, a Creche Dilcéia Alves Jardim Francisco, de Anta, deu início ao projeto “Tarsila inspira Sapucaia”, da Secretaria Municipal de Educação. As atividades iniciaram no dia 19 com um passeio à Árvore Grande, na Praça Miguel Couto Filho.

Na segunda, 24, foram realizadas apresentações das turmas, com ênfase no Dia da Árvore (21 de setembro) e na Primavera, trabalhando as árvores típicas do município, assim como as flores retratadas pela artista Tarsila do Amaral: aconteceram dramatizações, desfiles e danças com temas como A Linda Rosa Juvenil, Sá Marina (flor de laranjeira), Manacá, Ipê Amarelo, Margarida, Alecrim Dourado, Flor do Café e Mangueira, entre outros.

O prefeito Fabrício Baião assistiu às performances e se emocionou: “Tudo isso é lindo. Nossas crianças devem aprender desde cedo sobre a importância das árvores e do meio ambiente para a nossa vida, além do valor que elas têm para a cultura sapucaiense. Parabéns aos nossos alunos pelo show, e aos professores e à equipe pedagógica da Secretaria de Educação pela dedicação ao projeto”, disse o prefeito.