Alunos da Creche Municipal Dilcéia Alves Jardim Francisco visitam a Árvore Grande

Nesta quarta-feira, 19 de setembro, os alunos das turmas de 2 e 3 anos da Creche Municipal Dilcéia Alves Jardim Francisco, de Anta, fizeram um passeio pela Praça Miguel Couto Filho para visitar a Árvore Grande. A atividade foi programada para marcar as comemorações ao Dia da Árvore, em 21 de setembro, e também em função do projeto “Tarsila inspira Sapucaia”, desenvolvido pela Secretaria de Educação.

Para o prefeito Fabrício Baião, é fundamental incentivar as crianças a preservarem o meio ambiente e conhecerem a história do município: “Além da conscientização para a preservação desse bem tão valioso e fundamental para a vida, nossos filhos precisam compreender sua importância na história local: o nome de nossa cidade vem de uma árvore, a Sapucaia; essa linda gameleira que enfeita a praça é um de nossos símbolos; as mangueiras representam o fruto que também é referência para nós. Essa data, portanto, é muito especial”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Márcia Felipe, acompanhou a atividade.

Fotos: Sindiclei Baião