Alunos de escolas de Sapucaia realizam passeata de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti

Alunos da CNEC (Colégio Cenecista Governador Roberto Silveira) e da Escola Municipal Dra. Maria de Lourdes Salomão participaram, no dia 12 de abril, de uma passeata de conscientização a respeito do perigo representado pelo mosquito Aedes Aegypti e pelas as doenças transmitas por ele, como dengue, zika e chikungunya.

A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde/Vigilância Sanitária, através do Posto de Saúde da Família (PSF), em parceria com a Secretaria de Educação e a direção das escolas. A passeata reuniu estudantes e professores que percorreram as principais ruas de Sapucaia com cartazes, faixas e grito de guerra, mostrando a todos a importância da luta contra a proliferação do mosquito.

A intenção era fazer das crianças verdadeiras multiplicadoras do assunto em seus lares, abordando a questão da prevenção e as maneiras de combate ao mosquito junto aos seus familiares, vizinhos e amigos. Antes da passeata, os alunos participaram também de palestras educativas sobre o tema realizadas pelos agentes de Saúde e combate às endemias de Sapucaia.

Além disso, diversas ações estão sendo realizadas no dia a dia das escolas municipais com o objetivo de trabalhar as endemias, seus perigos, sintomas e maneiras de prevenção.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Saúde