Aulas são retomadas na Escola Municipalizada do Bairro São João

E hoje, dia 29 de abril, foi dia de volta às aulas na Escola Municipalizada do Bairro São João, em Sapucaia, que foi parcialmente destruída pela forte chuva ocorrida na cidade no dia 20 de fevereiro. Após a realização de um trabalho conjunto de várias secretarias municipais, foram concluídas as obras de reconstrução do muro e da parede que cederam com o temporal. A reforma da parte elétrica, esgoto e pintura também foi finalizada e após um grande mutirão dos funcionários da Secretaria de Educação (SME), liderados pela secretária Márcia Felipe, os alunos puderam retomar suas atividades na escola.

De acordo com Márcia Felipe, os servidores trabalharam muito para efetuar a mudança, assim como a limpeza e os preparativos para que as crianças pudessem voltar à escola. “Quero agradecer a toda equipe da SME pelo empenho, carinho e dedicação; à equipe da escola pela resiliência, paciência e cuidado; e também aos secretários e servidores de Obras, Meio Ambiente e elétrica por todo esforço dispendido para executar as reformas necessárias de preparação do prédio para o retorno dos alunos”, afirma a secretária de Educação.

Após a forte chuva que atingiu a cidade de Sapucaia em fevereiro, alagando algumas ruas da cidade, atingindo casas e destruindo boa parte da Escola Municipalizada de São João, as aulas da unidade foram transferidas para a Igreja Metodista Wesleyana do bairro. A escola teve o muro destruído e as salas invadidas pela lama e pela água, que chegou a atingir 1,20 m de altura. Carteiras, mesas, geladeira, freezer e alimentos destinados à merenda dos alunos foram danificados. “É importante registrar também a valiosa contribuição do Pastor Marinho, que acolheu nossos alunos nas dependências da Igreja Wesleyana de São João”, ressalta Márcia Felipe.

E desde então, a Prefeitura de Sapucaia vinha trabalhando na reforma da escola. “Atuamos sem descanso para a limpeza e recuperação dos locais atingidos, sempre nos empenhando ao máximo para solucionar os problemas que as chuvas causaram; e é com muita satisfação que vemos hoje nosso trabalho recompensado pela alegria dos alunos em retornarem a sua escola, renovada e pronta para oferecer a eles o ensino de qualidade que merecem”, destaca o prefeito Fabrício Baião.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educacão