Autoridades do município realizam reunião sobre Projeto Guardiões da Vida

O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, e a secretária municipal de Educação, Márcia Felipe, estiveram reunidos nesta segunda, 14 de maio, com o comandante Luciano Carvalho de Souza, tenente coronel PM do 38º BPM Três Rios; e o comandante da 3ª Cia. do 38º BPM em Sapucaia, tenente Verlaine Figueiredo Gomes, para alinhar diretrizes do Projeto Guardiões da Vida, que envolve uma série de atividades, como agenda comunitária e palestras oferecidas pela Polícia às escolas municipais.

As agendas comunitárias contemplam visitas diárias e policiamento escolar, além de palestras educativas para pais e alunos, em parceria com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Dentre os objetivos propostos pelo projeto, estão trazer à população mensagens e informações sobre combate às drogas, ao bullying e à violência, entre outros temas, e reforçar as relações de cordialidade e de disciplina nas unidades, proporcionando a todos condições de segurança e conforto.

O prefeito Fabrício Baião aproveitou a oportunidade para parabenizar o subtenente Dalzir e os cabos Kalini e J. Júnior pelo excelente trabalho realizado à frente do Guardiões da Vida nas escolas. De acordo com Fabrício, a iniciativa é de suma importância para a prevenção e combate à violência nas escolas, além de aproximar a comunidade dos agentes de segurança.

Participaram do encontro ainda Odemilson Ferreira Marques, assessor municipal de Segurança; Ronaldo Mesquita, representando o delegado da 109ª DP, Dr. André Pinto Lourenço; Antonio Carlos Marcelino, representando o juiz da Comarca de Sapucaia, Dr. Luís Olímpio Mangabeira Cardoso; e representantes do Conselho Tutelar.