Base Nacional Comum Curricular em construção

Para dar continuidade ao trabalho já iniciado com a Educação Infantil e séries iniciais, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia, em parceria com os orientadores pedagógicos das escolas e os professores das séries finais do ensino fundamental, estão realizando a construção do documento preliminar municipal para o ano letivo de 2019, usando como base a versão estadual do documento, que norteará o trabalho em sala de aula.

A partir da contribuição dos estudos e materiais enviados pelos professores, e através de encontros presenciais e reuniões, o Currículo preliminar municipal vem sendo construído coletivamente, representando um momento de participação de todos. De acordo com a secretária de Educação, Márcia Felipe, o documento foi iniciado, mas não finalizado, pois não terá sentido nem força sem a participação dos educadores do município e sem a adequação à nossa realidade. “Sendo assim, o trabalho de escuta e construção terá continuidade durante todo o ano letivo, para chegarmos juntos ao documento final, que será implementado na íntegra em 2020”, destaca Márcia.

Foto: Divulgação / Secretaria de Educação