Caminhada Outubro Rosa movimenta a cidade

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça, 23 de outubro, a Caminhada Outubro Rosa, para marcar a celebração da luta contra o câncer de mama. O grupo se reuniu na Praça do Fórum às 9h, e seguiu alegre, cantando e dançando, para a Praça da Árvore Grande.

Na ocasião, a enfermeira Rúbia Aguiar falou sobre a doença e a necessidade de sua prevenção, através do diagnóstico precoce por meio do toque e de exames de rotina. A secretária de Saúde, Thaís Bittar, destacou a importância de falar sobre o assunto e lembrou as atividades trazidas ao longo do mês, como a realização de campanha de conscientização pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) nos distritos, com palestras em auditórios, empresas e escolas.

Thaís agradeceu a presença de todos, o empenho de sua equipe e o apoio do prefeito Fabrício Baião, ressaltando que apesar da crise que abala o estado, a pasta vem atingindo seus objetivos: “Nesse momento crítico que o país e o estado vêm passando, estamos conseguindo atender a nossa população. Mesmo com todas as dificuldades, com todas as dívidas que foram deixadas para o atual governo, nós avançamos muito e estamos dando a volta por cima. Quero dar os parabéns a vocês. E dizer que podem contar comigo sempre”, encerrou.

Participaram do evento, além da secretária Thaís Bittar, os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Henrique Samuel; de Assistência Social, Cleuza Galluzzi; de Administração, Paulo Henrique Matozinhos; e a vereadora Regina Alípio.

Fotos: Sindiclei Baião