Caminhão de Mamografia do Estado realizará exames gratuitos em Sapucaia

 

Uma boa notícia para as mulheres: em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Sapucaia trará para o município o “Mamógrafo Móvel”, um caminhão equipado para a realização de exames de mamografia que está percorrendo as cidades do estado.

O caminhão estará em Sapucaia nos dias 20 e 21 de abril (sexta-feira e sábado), realizando exames gratuitos na população. As interessadas poderão comparecer diretamente na Praça Miguel Couto Filho (Praça da Árvore Grande), de 8h às 17h, trazendo cartão do SUS, carteira de identidade, comprovante de residência e pedido médico para a mamografia.

É importante ressaltar que quem não tiver pedido para mamografia e quiser fazer o exame, será atendido por um médico que estará de plantão no local especialmente para fazer os pedidos.

A indicação do Ministério da Saúde é de que a mamografia seja realizada a cada dois anos em mulheres entre 50 e 69 anos. Mas em casos específicos, como histórico da doença na família, a recomendação é que a avaliação seja feita antes dos 35 anos.