CAPS Sapucaia realiza palestra sobre prevenção do câncer de próstata

Nesta terça-feira, dia 12 de novembro, aconteceu no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Sapucaia uma ação de conscientização à prevenção do câncer de próstata.

O evento contou com a colaboração do enfermeiro e coordenador do Pronto Socorro Municipal, Iran Monteiro, que proferiu uma palestra sobre o assunto. Foram realizadas, na ocasião, aferição de pressão e teste de glicemia.

Novembro é o mês escolhido para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento Novembro Azul, que acontece em todo o mundo, tem por objetivo esclarecer sobre a doença, que de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Durante este mês a Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará diversas atividades sobre o tema.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde