Carreta OdontoSesc realiza 4659 atendimentos gratuitos em Sapucaia

De novembro de 2017 a março de 2018, a carreta OdontoSesc, estacionada na Praça Miguel Couto Filho, em Sapucaia, realizou 4659 atendimentos à população, oferecendo de forma totalmente gratuita tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, limpeza, aplicação tópica de flúor e Raio X. Foram também promovidas atividades educativas em saúde bucal, voltadas tanto para os pacientes em tratamento, quanto para alunos da rede pública de ensino.

O programa OdontoSesc foi desenvolvido para atender as comunidades brasileiras que não têm acesso gratuito aos consultórios de dentistas e conta com uma frota de 59 unidades volantes, que oferecem atendimento gratuito à população, promovendo saúde e prevenindo doenças.  A ação em Sapucaia foi possível devido à realização de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e o Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ (Serviço Social do Comércio) e do Sicomércio Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Sapucaia.

O prefeito Fabrício Baião e a secretária de Saúde, Thaís Bittar, agradecem mais uma vez o apoio e a parceria com o Fecomércio, que possibilitou a vinda do programa para o município. “A adesão da população foi grande, como comprovam os números, e estamos muito felizes com este resultado. Trata-se de uma importante iniciativa, que promove a saúde e melhora a qualidade de vida dos cidadãos. Ações como esta reafirmam a preocupação da Prefeitura em realizar programas e projetos que realmente tragam benefícios efetivos ao povo sapucaiense”, declara Fabrício.