Casa da Cultura de Sapucaia oferece curso de crochê

A Casa da Cultura Manoelina Vieira Francisco, em Sapucaia, está oferecendo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, cursos gratuitos de crochê. As oficinas, que acontecem duas vezes por semana, às segundas e terças-feiras, das 14h às 16h, contam também com apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, da Assistência Social, e não têm data para encerramento.

A atividade, além de alternativa de ocupação e lazer, possibilita ainda a oportunidade de renda extra aos que desejarem, por conta própria, comercializar seus produtos. O artesanato local vem recebendo constante apoio da Prefeitura de Sapucaia. Recentemente, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro realizou cadastramento estadual dos artesãos locais, que proporciona vantagens como a Carteira Nacional do Artesão; dá acesso a participação gratuita em feiras do Programa de Artesanato Brasileiro; divulgação; capacitação; qualificação e microcréditos.
Os interessados podem inscrever-se diretamente na Casa da Cultura.