Casa da Cultura recebe mostra de projeto de artesanato que resgata a identidade cultural de Sapucaia

A Casa da Cultura de Sapucaia recebeu na última quinta-feira, 6 de dezembro, uma mostra prévia dos produtos que estão sendo confeccionados pelos artesãos do município através do projeto Resgate Cultural dos prédios históricos, arquitetura e beleza natural de Sapucaia.

São mais de 200 peças confeccionadas a partir do um curso ministrado pelo designer e curador do museu de artesanato do estado, Cocco Barçante, em uma parceria entre a Prefeitura de Sapucaia e o Sebrae. Em breve, será marcado um evento para expor os produtos.

“Nosso artesanato é um do mais bonitos do Estado. Estamos nos aperfeiçoando cada vez mais para receber os turistas que virão com o trem Rio-Minas. Essas peças, além de contribuírem para a disseminação da cultura local, garantem uma fonte de renda extra para os artesãos e suas famílias”, disse o prefeito Fabrício Baião.

Fotos: Sindiclei Baião