CEMP Pião recebe obras de acessibilidade

Obras de reforma para acessibilidade foram realizadas no CEMP – Prof. Dezilma Marques de Souza, no distrito do Pião. As melhorias foram feitas nos banheiros da escola para atender alguns alunos com necessidades especiais e a verba foi recebida através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A iniciativa tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar.

O PDDE faz parte do plano de acessibilidade do Governo Federal, possibilitado pelos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com a secretária municipal de Educação de Sapucaia, Márcia Felipe, a verba é enviada  diretamente pra cada uma das unidades escolares, conforme demandas específicas. “A partir do censo, o governo identifica as escolas que possuem alunos cadeirantes ou com necessidades especiais e que ainda não ofereçam condições de acessibilidade. E depois enviam recursos especiais para esta reforma. Estamos muito felizes em poder entregar à comunidade escolar mais este benefício”, afirma Márcia Felipe, que destaca o importante empenho do diretor Afonso Kropf em tomar todas  as providências para que esta verba pudesse ser utilizada de forma efetiva.

Fotos: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação