Cobertura vacinal contra o sarampo e a polio em Sapucaia é a melhor do centro sul fluminense

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado (18 de agosto) o dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. A imunização ocorreu em todos os postos do município, tendo como público-alvo crianças de um ano a menores de cinco anos.

De acordo com o site Datasus, a cobertura vacinal no município, até o momento, é de 78,28%, o melhor resultado da região centro-sul fluminense. A média, no país, é de 40%. No estado do Rio de Janeiro, a cobertura atual é de 28,13%.

A campanha, que começou no dia 06, segue até o dia 31 de agosto, em todos os postos de saúde, das 8h às 16h.

Fotos: Secretaria de Saúde