Comitiva de Sapucaia acompanha tramitação de projeto de lei sobre o Pião na ALERJ

O prefeito Fabrício Baião esteve nesta quarta, 30 de maio, na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), com os vereadores Warner Pereira, Rildo Rodrigues, Maicon de Almeida, Sérgio Jardim, Jackson Carneiro, Dudu Legal, Marcella Raposo, Regina Alípio, Nêga, Gleiderson Corrêa e Gustavo Galluzzi, e moradores da Vila do Pião, para acompanhar a tramitação do projeto de lei n°4.029/2018, da deputada estadual Márcia Jeovani, o qual estabelece novas divisas para que a demarcação da Vila do Pião esteja inserida unicamente nos limites de Sapucaia.

Animada, a comitiva se fez presente com faixas e cartazes, deixando claro aos deputados que deseja de fato pertencer à cidade. O deputado Wanderson Nogueira, em seu pronunciamento, solicitou que o projeto seja votado posteriormente, após realização de nova audiência pública sobre o tema, enfatizando no entanto que não há qualquer dúvida com relação ao assunto: “Sapucaia, que é responsável financeiramente pelo distrito, deve ficar com o Pião”, disse, sendo bastante aplaudido.

Para Fabrício Baião, a manifestação foi favorável: “É muito importante estarmos presentes nessa discussão, para demonstrar qual é a nossa vontade e o desejo da população. O Pião é nosso e não vamos desistir dessa luta”,finalizou.

Conforme o projeto, restou constatado que o 5° distrito é totalmente dependente de Sapucaia, que nos últimos cinco anos investiu cerca de 26 milhões no local. O texto ainda recorda que, em 15 de setembro de 2017, em audiência no CEMP Professora Dezilma Marques de Souza, os moradores foram unânimes ao afirmar que querem ficar com Sapucaia.

Fotos: Sindiclei Baião