Colaboradores da Cooper Elizabeth realizam apresentação teatral sobre reciclagem para estudantes de Sapucaia

Entre os dias 26 e 28 de novembro, Furnas, em parceria com a Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu uma oficina de reciclagem e produção de novos materiais voltada para os colaboradores da Cooperativa de Reciclagem Cooper Elizabeth, que atua no município.

A iniciativa integra o PEA – Programa de Educação Ambiental, promovido por Furnas com o objetivo de realizar ações socioeducativas, disseminar informações sobre questões ambientais e sensibilizar a comunidade para a prática de hábitos sustentáveis.

A culminância do projeto foi hoje, dia 29 de novembro, com a apresentação da peça teatral “Lixo e reciclagem – o que eu tenho a ver com isso?”, encenada pela Companhia de Teatro da Cooper Elizabeth para as turmas do 4º ano da Escola Municipal Dra. Maria de Lourdes Salomão, localizada no bairro Metrama. Na ocasião, também foram distribuídos folhetos de conscientização sobre a coleta seletiva.

Por meio da reutilização de materiais recolhidos nas ruas, como papelão, garrafas pet, caixas de leite, caixas de ovos, rolos de papel higiênico, rolos de papel toalha e embalagens plásticas no geral, os participantes da oficina produziram máscaras e outros itens que foram empregados durante a apresentação teatral.

O projeto contemplou, além da construção do material, uma parte teórica onde foi  discutida a importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente, o que possibilita a diminuição efetiva da poluição e a consequente preservação da natureza.

Fotos: Leandro Marcelino