Colônia de Férias do CRAS Anta realiza caminhada ecológica

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou no dia 14 de janeiro a Colônia de Férias do CRAS Anta e do CRAS Pião, voltada para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (conjunto de serviços realizados em grupos, que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social, fortalecendo as relações familiares e comunitárias e promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes).

No terceiro dia, o CRAS Anta realizou uma caminhada ecológica pela ciclovia de Anta, saindo da sede e dando a volta pelo estado de Minas. No retorno, a orientadora social, juntamente com as técnicas da unidade (psicóloga e assistente social), conversou com os jovens sobre conscientização e a importância de preservar o meio ambiente.

A Colônia de Férias vai até o dia 25 de janeiro e inclui atividades como corrida, concurso cultural, oficinas de dança e DJ, esportes como queimada, vôlei e futebol, oficina de violão e cine-pipoca com filmes socioeducativos.

Imagens: Divulgação Assistência Social