RET Educação

A Prefeitura de Sapucaia, em função da situação de calamidade pública, do crescente aumento de despesas relacionadas ao combate e tratamento do Coronavírus, e da queda na arrecadação municipal (apenas em abril, houve diminuição de receita de mais de R$ 1 milhão e 200 mil reais), vem implementando uma série de medidas para manter o equilíbrio financeiro e orçamentário e honrar com seus compromissos, dentre eles a Folha de pagamento dos servidores. 

A primeira medida implementada foi a redução do salário do prefeito em 40%, e do vice-prefeito e secretários em 30%, além de diminuição de gastos com combustíveis; horas extras; água e luz, dentre outras. 

Outra medida que, infelizmente, se fez necessária foi a suspensão momentânea do RET da Secretaria de Educação. RET, ou Regime Especial de Trabalho, é a dobra de turno (e de salário) que alguns professores fazem além da matrícula que já possuem. Esta suspensão, porém, só tem validade até o retorno das aulas, quando a atividade será retomada. 

Reiteramos nosso respeito e consideração pela Educação e pelos seus profissionais. Neste momento, é importante a compreensão e a colaboração de todos para que possamos superar esta crise e vencer a batalha contra a Covid-19. 

Por fim esclarecemos que, embora o Congresso tenha aprovado uma lei para ajuda financeira aos municípios, esta ainda não foi sancionada pelo Executivo Federal e, portanto, não chegou aos cofres públicos.

Skip to content