Concurso Público

 

A Prefeitura Municipal de Sapucaia, em menos de um ano da realização do concurso público de 2016, divulgou dez editais de convocação e empossou 196 classificados, entre professores, auxiliares educacionais, médicos, nutricionistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, guardas municipais, contadores, agentes administrativos, auxiliares de serviços gerais, motoristas, engenheiros, arquitetos, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, artífices de obras, auxiliares de obras e serviços públicos e eletricistas, dentre outros.

Nas ocasiões de posse, o prefeito Fabrício Baião destacou a importância do quadro de servidores para o bom desempenho da administração pública e para a presteza no atendimento à população, além da relevância de novos contribuintes para o Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais de Sapucaia (IAPSS). “Com novos médicos, enfermeiros, professores e profissionais de várias áreas, os cidadãos têm acesso a um melhor atendimento por parte da administração pública, o que para nós é prioridade”, destaca Fabrício.

Após um início complicado (com inúmeras dívidas, incluindo atrasos de salários), e apesar do momento de crise pelo qual passa o funcionalismo do estado, os pagamentos no município estão sendo honrados e já foi possível, através do Projeto de Lei nº 056/2017, aprovar a concessão de um auxílio alimentação aos servidores no valor inicial de R$ 140,00. O próximo passo, que já está em pauta, é o reajuste salarial. Assim que possível, e respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a administração pretende realizar novas convocações.