Conselho Comunitário de Segurança é implantado em Sapucaia

Nesta quinta-feira, dia 22 de junho, foi implantado o Conselho Comunitário de Segurança de Sapucaia, durante solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal, quando foram empossados os primeiros conselheiros, ato realizado pelo delegado titular da 109ª DP, Dr. Marcelo Cunha Vieira, e também pelo comandante do 38° BPM, Ten. Cel. Márcio dos Santos Guimarães.

O prefeito Fabrício Baião esteve presente no evento, que contou ainda com a participação de representantes da sociedade civil e eclesiástica, de comunidades locais e órgãos públicos, que se reuniram com o objetivo de reconhecer a legitimidade da iniciativa da Polícia, que terá o Conselho como órgão consultivo na área de Segurança Pública no município.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estadual, que engloba pessoas da comunidade local que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de seus problemas, o que se reflete diretamente na Segurança Pública.

Dentre os primeiros conselheiros escolhidos pelo delegado da 109ª DP e pelo comandante do 38° BPMERJ estão os nomes de Jorge Medeiros Lima do Nascimento, Bruno Lopes Ottero, Iuri Fernandes de Castilho, Rodrigo Muniz de Araújo e Bruno Marques de Souza Tavares.

Além do prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, a cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito Chiquinho; do juiz da Comarca de Sapucaia, Dr. Luiz Olímpio Mangabeira Cardoso; da secretária municipal de Educação, Lindalva Alípio; dos vereadores Nêga, Regina Alípio, Gleidinho, Dudu Legal, Marcella Raposo e Maicon Paschoal, além da major Cláudia Moraes, comandante dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, representando o Instituto de Segurança Pública – ISP e a Secretaria de Segurança Estadual.