Conselho Municipal de Saúde empossa representantes após plenária

Nesta quinta, 09 de agosto, às 13h, aconteceu na Cidade da Saúde a plenária de recomposição do Conselho Municipal de Saúde de Sapucaia.

Com eleições a cada quatro anos, o Conselho Municipal de Saúde, colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área, além de outras providências.

De acordo com a Lei 1.492, de 21 de maio de 1991, o Conselho Municipal de Saúde de Sapucaia (CMSS) possui 12 membros efetivos e 12 suplentes, indicados pelos respectivos órgãos, instituições e entidades, em plenária específica, sendo 25% de gestores, 25% de trabalhadores da saúde e 50% de usuários.

As reuniões do CMSS, que acontecem na Secretaria Municipal de Saúde, são abertas à participação de qualquer pessoa e/ou entidade interessada na política de saúde.

Segue abaixo a lista dos empossados.

Representantes Governamentais:

Gestor Público:

Titular – Secretaria de Saúde: Thaís Gomes Moreira Bittar
Titular – Secretaria de Assistência Social: Mariana Gomes de Oliveira
Titular – Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer: Alan Francisco Santos

Profissional de Saúde:

Titular – Ana Paula da Silva Maza Correa Dias
Titular – Iran Monteiro Vitorino
Titular – Marluce Silveira Muniz Jóia

Representantes não governamentais, que indicarão seus membros e suplentes:

Titular – APAE de Sapucaia
Titular – Igreja Metodista de Anta