Cooper Elizabeth promove gincana sustentável nas escolas do município

A Cooperativa de Reciclagem Elizabeth (Cooper Elizabeth), com apoio da Prefeitura de Sapucaia, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, convida todos os alunos da rede municipal a concorrerem a uma bicicleta e outros prêmios, participando da Gincana Sustentável “Transforme caixas de leite em uma bicicleta”.

Para participar, o estudante deve recolher e entregar embalagens de caixas de leite e/ou longa-vida ao responsável designado pelo projeto na sua escola. O ganhador da bicicleta será aquele que juntar a maior quantidade de embalagens. Além do primeiro lugar, que receberá uma bicicleta, o aluno vencedor de cada unidade escolar ganhará um fone de ouvido com cartão de memória.

A reciclagem de embalagens longa-vida é muito importante para a preservação do meio ambiente. Como possuem camadas de papel, plástico e metal, o seu reaproveitamento é composto de duas etapas independentes: primeiro do papel e, em seguida, do composto de polietileno e alumínio.

O papel reciclado pode ser utilizado para a produção de papelão, caixas e papel para tubetes. O composto de polietileno e alumínio serve para a fabricação de peças plásticas, placas e telhas, entre outras coisas.

Os vencedores serão anunciados no dia 05 de novembro. Mais informações podem ser obtidas na Cooper Elizabeth e nas escolas do município.

Pedale essa ideia!