Cooperados da Cooper Elizabeth e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente doam bicicleta a estudante

Isaque Manoel de Souza Carvalho, de 13 anos, aluno da Escola Municipal do Bairro São João, em Sapucaia, acaba de realizar um sonho: ganhou uma bicicleta. Isso aconteceu após cooperados da Cooperativa de Reciclagem Cooper Elizabeth e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente se sensibilizarem com a história do menino e decidirem se juntar para a compra do presente.

O sonho de ter uma bicicleta surgiu quando Isaque soube na escola da realização de uma gincana, que termina em novembro, e premiará com uma bicicleta o aluno que conseguir juntar mais caixinhas de leite vazias. O objetivo é ensinar às crianças a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente e incentivar a separação do lixo e o cuidado com o planeta.

O menino se empenhou e pediu a ajuda do pai, Manoel (o Nenel da Prefeitura), e eles com muito esforço conseguiram 150 caixas. Mas sabendo que isso não seria suficiente, pois outras crianças já juntaram mais, Isaque continuou pedindo ao pai a bicicleta. Nenel, que já perdeu uma perna por causa do diabetes, não tinha condições de atender ao desejo do menino, pois a família havia acabado de perder a casa devido a um desabamento durante as fortes chuvas que atingiram o município.

Os cooperados da Cooper Elizabeth, sabendo do acontecido, se sensibilizaram com a história do menino e, juntamente com os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente de Sapucaia, resolveram unir forças e presentear Isaque com a tão sonhada bicicleta, que foi entregue a ele hoje, no dia 24 de agosto, na sede da Secretaria.

Prefeitura PMS