Coral Viver se apresenta no Natal Luz

 

O Projeto Viver faz parte do Serviço de Convivência para Idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Anta. É uma iniciativa voltada para o desenvolvimento psicossocial da terceira idade que, ao longo dos anos, construiu sua trajetória permeada pela música, elo principal que os une.

Através dos encontros semanais, o grupo descobriu na melodia um instrumento importante para debater alguns dos principais assuntos presentes na melhor idade contemporânea. Hoje, no CRAS Anta, os idosos realizam diversas oficinas e encontram-se semanalmente para os ensaios do Coral Viver.

O Coral psicossocial busca, através da música, o resgate e a estimulação cognitiva, assim como a troca de saberes. Todas as canções têm um pouco da vivência de seus participantes, o que representa uma carga de emoção significativa aos mesmos e à comunidade.

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sapucaia produziu um videoclipe para valorização do projeto. O Coral Viver se apresentará no Natal Luz, dia 16 de dezembro, na Praça Miguel Couto Filho (Praça da Árvore Grande). A programação do Natal Luz, neste dia, começa às 14h.

 

Veja aqui o videoclipe do Coral Viver:

https://vimeo.com/246017292