Creche Dilceia realiza passeata em prol da doação de sangue

A Creche Municipal Professora Dilceia Alves Jardim Francisco, em Anta, realizou nesta quarta-feira, dia 26 de junho, às 14h, a “Passeata em favor da vida”, em prol da doação de sangue.

A iniciativa, que envolveu alunos, professores e funcionários da instituição, além de servidores do PSF São João, é resultado de uma parceria entre equipes da Secretaria de Educação e de Saúde, e tem por objetivo orientar as crianças e a sociedade, chamando atenção para a causa.

De acordo com o Ministério da Saúde, uma só doação pode beneficiar até quatro vidas. O órgão federal enfatiza ainda, em sua página, que doar sangue não é apenas um ato de solidariedade; é um ato de vida e de cidadania. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa, independente de parentesco. Através da doação, pessoas terão novas oportunidades, novos sonhos e novas chances de recomeçar. Os estoques dos bancos de sangue não podem ficar vazios.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde/Secretaria Municipal de Educação