Deputada federal Cristiane Brasil lança livro em Sapucaia

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) esteve em Sapucaia no sábado, dia 13 de maio, para o lançamento de seu livro “Brasil 2050 – os desafios de uma nação que envelhece”. O evento foi realizado na Casa de Cultura de Anta e contou com a participação do prefeito Fabrício Baião, do vice-prefeito Chiquinho, de autoridades políticas e moradores da cidade.

Disponível para download gratuito no site http://livraria.camara.leg.br, a obra é resultado de um estudo desenvolvido por consultores legislativos, coordenado pelo Cedes (Centro de Estudos e Debates Estratégicos) da Câmara dos Deputados e relatado pela deputada. Segundo Cristiane Brasil, a criação de políticas públicas que garantam aos idosos soluções relacionadas à previdência, saúde, mercado de trabalho, violência, educação, cultura e mobilidade será determinante para o envelhecimento saudável em um futuro próximo.

A intenção do livro é tratar do envelhecimento da população brasileira em função da mudança acentuada no padrão demográfico, referente à maior longevidade, nova estrutura familiar e diminuição dos índices de natalidade. “Esta publicação é um retrato da situação que estamos vivendo hoje e uma projeção de futuro em um país que precisa se responsabilizar pelo notável envelhecimento populacional”, disse a deputada.