Documento curricular de ensino do estado do RJ está em consulta pública

Pela primeira vez o Brasil tem uma base comum que define o conjunto de aprendizagem essencial a todos os estudantes. Prevista na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e no Plano Nacional de Educação (PNE), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é fruto de um amplo processo de debate e negociação com diversos atores do campo educacional e com a sociedade brasileira.

De acordo com a secretária municipal de Educação de Sapucaia, Márcia Felipe, cabe às unidades federativas realizarem o processo de adequação das suas matrizes curriculares. O estado do Rio de Janeiro iniciou o processo de consulta pública, que visa “ouvir” todos os agentes envolvidos na Educação.

O link abaixo apresenta a versão preliminar do documento curricular do Estado do RJ, que tem por objetivo ampliar o campo de discussão entre os 92 municípios do estado, valorizando a regionalidade e a singularidade para que tal documento tenha as características do nosso estado.

Sua participação é fundamental para que nosso município seja verdadeiramente representado! Acesse a consulta pública e contribua com a proposta do território fluminense até o dia 02 de dezembro.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação