Educadores de Sapucaia recebem treinamento de Primeiros Socorros

A Secretaria de Educação de Sapucaia, em parceria com o SAMU, realizou na última sexta-feira, dia 19 de outubro, um treinamento de Primeiros Socorros com professores e auxiliares das Creches Municipais. A iniciativa comprova a atenção do município a uma lei federal que estabelece esta determinação e a ideia da Secretaria é levar esta programação a todas as escolas da cidade.

A secretária Márcia Felipe enfatizou a importância da capacitação promovida, ressaltando a real necessidade dos educadores em saber como prestar corretamente os primeiros atendimentos de saúde às crianças, em caso de urgência.

“Agradecemos imensamente ao coordenador do SAMU, Iran Monteiro, e à enfermeira Janaína pela disponibilidade em nos atender. Precisamos estar sempre atentos e preparados para qualquer eventualidade. Isto significa mais tranquilidade para os pais e segurança para nossas crianças”, disse Márcia Felipe.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação