Equipe Diretiva da Educação de Sapucaia recebe formação sobre Inteligência Emocional e Programação Neurolinguística

Com o objetivo de investir cada vez mais na capacitação de seus profissionais, a Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última segunda-feira, dia 24 de junho, uma formação para a equipe diretiva, investindo assim na ampliação da inteligência emocional e na melhoria da comunicação na rede.

A palestra, com o tema “Inteligência Emocional e Programação Neurolinguística (PNL)”, foi realizada na Escola Municipalizada do Bairro São João, dentro da reunião mensal com a equipe diretiva das escolas municipais de Sapucaia (diretores, orientadores pedagógicos e equipe da SME). A condução foi da profissional Gracy Almeida, do Instituto Você. A instrutora é analista coach e comportamental, master practioner e treiner em Programação Neuroliguística, com vasta experiência em análise de Desenvolvimento Comportamental e foco no Desenvolvimento de Lideranças e Equipes.

O tema central da palestra foi a utilização da PNL no desenvolvimento da Inteligência Emocional, pois trata-se de uma ferramenta que, entre outras aplicações, permite entender o funcionamento do cérebro e alinhar linguagem e comportamentos, gerando nas pessoas mais autoconsciência, autocontrole e equilíbrio emocional para lidar melhor com as situações, as aproximando do que desejam.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Felipe, a ideia foi trabalhar o papel da equipe como liderança dentro das escolas, pois estes profissionais lidam no dia a dia com situações que requerem equilíbrio emocional; tomada de decisão; imparcialidade; gerenciamento de conflitos; escuta aos professores, aos alunos e aos pais.

“Foram momentos que, segundo alguns participantes, acrescentaram significativamente não apenas para nossa vida profissional, mas também social e pessoal. Agradecemos a todos que contribuíram para que esta ação acontecesse, a todos que estiveram presentes, discutindo, pontuado e somando para o crescimento da nossa rede de Educação. Um agradecimento especial também ao diretor Ricardo, que juntamente com sua equipe nos acolheu tão carinhosamente”, declara Márcia Felipe.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação