Escola Municipal Dolores Ferreira de Oliveira passa por reparos e eleva a autoestima da comunidade escolar

A Secretaria Municipal de Educação (SME) segue realizando obras e reparos nas escolas municipais. Em julho, foi concluída a reforma da Escola Dolores Ferreira de Oliveira, em Santa Cruz, que recebeu elogios do corpo docente, funcionários e da comunidade. De acordo com a diretora da unidade, Suzana Ferreira Brochado, muitos pais agradeceram as melhorias e o carinho com a escola.

Conforme a secretária de Educação, Márcia Felipe, as reformas foram pontuais: “Fizemos reparos, pinturas, manutenção hidráulica e elétrica. Sabemos que há muito ainda por fazer, e aos poucos, com apoio do prefeito Fabrício Baião, da equipe da SME e da população, vamos realizando”, disse.

A secretária destacou a importância da obra como forma de melhorar as condições de ensino-aprendizagem e também elevar a autoestima da comunidade escolar, e aproveitou para lembrar a importância da participação popular na II Conferência de Educação de Sapucaia, que acontecerá no dia 18 de agosto (sábado), das 8h às 17h, na Casa da Cultura de Sapucaia.

As inscrições para participar da Conferência podem ser feitas até o dia 10 de agosto na sede da SME ou pelo telefone 2271-1733. O objetivo é discutir as políticas educacionais do município, com foco na promoção de garantias das condições de oferta de ensino com qualidade; valorização da diversidade e inclusão social.