Escola Municipal Dra. Maria de Lourdes Salomão recebe oficina sobre empreendedorismo

Na manhã desta quarta, 09 de maio, os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Dra. Maria de Lourdes Salomão, na Metrama, receberam a primeira oficina do projeto Empreendedorismo na Escola, desenvolvido pela prefeitura, através da secretaria de Educação e da Citur (Comissão de Implementação Turística), com apoio do Sebrae. Durante o evento, os jovens aprenderam sobre iniciativa, oportunidade, criatividade e inovação, por meio de palestra, dinâmicas e exemplos construtivos.

O projeto Empreendedorismo na Escola abrange várias etapas, desde minicursos a concursos de redação e desenho, entre outros, envolvendo os professores e compreendendo matérias da grade curricular. A diretora da escola, Izaeth Ramos dos Santos, agradeceu a presença dos facilitadores Leandro Marcelino, Marciel Pires e Daniele Barizon, da Citur, e Elorrany Cravo, do Sebrae, dizendo-se satisfeita com a programação.

Para a secretária de Educação, Márcia Felipe, este é um assunto importante, que vale a pena ser apresentado e debatido. Questionando os alunos sobre o que aprenderam, constatou que o grupo absorveu muito bem e com entusiasmo tudo o que foi ensinado.

O prefeito Fabrício Baião destacou a importância de pensar sobre o futuro desde agora, para alcançar os objetivos pretendidos. “Eu estudei em escola pública. Trabalho desde os onze anos de idade. Já trabalhei para várias pessoas aqui em Sapucaia. Fui para a Marinha, abri uma empresa no Rio de janeiro, subi em todos os prédios do centro da cidade entregando cartões e pedindo uma oportunidade de apresentar meus produtos. Aos 22 anos, já tinha conquistado muita coisa. Vocês podem ser o que quiserem, basta acreditar, estudar e agir para fazer acontecer”, finalizou Fabrício.