Espetáculo do Grupo Teatralha é sucesso em Sapucaia

O Grupo Teatralha apresentou em Sapucaia, no dia 29 de outubro, o espetáculo Digital: no apontador do lápis. A exibição aconteceu no Teatro Luz, que fica no Colégio Maurício de Abreu, e a entrada foi gratuita. O projeto é uma experimentação com direção cênica de Marciel Pires, no formato Performance/Dança/Teatro, que tem como foco a reflexão do desenvolvimento das múltiplas formas de identidade humana. O espetáculo é composto por cinco performers: Juliana Santos, Leandro Barroso, Marciel Pires, Natália Rocha e Paulo Felicíssimo, e corpo técnico dos artistas Carolaine Vieira e Júnior Ramos. Na pesquisa de suas formas criativas, a doação do que pode ser o personagem da narrativa e também o que o artista tem como bagagem de suas experiências vivenciadas, misturando pessoa e personagem.

O projeto, que conta com o apoio da Prefeitura, foi criado para circulação municipal e agora tem a meta de atingir os outros quatro distritos da cidade, disseminando a reflexão sobre um tema que é de muita importância para Sapucaia, uma vez que o município sofre impactos de identidade a todo tempo, devido às Rodovias que cruzam a cidade e ao distanciamento entre os distritos.

A Comissão de Implementação Turística (Citur) é uma das responsáveis pelo sucesso do projeto e, ao mapear o município para a formatação de um calendário turístico, percebeu as múltiplas formas de identidade de Sapucaia, solicitando então ao Grupo Teatralha que pudesse criar um projeto para a reflexão da questão.

O próximo distrito a ser contemplado com o espetáculo será o distrito de Vila do Pião, ainda em data a ser definida.