Evento marca abertura oficial do ano letivo de 2018 em Sapucaia

A Prefeitura Municipal de Sapucaia e a Secretaria Municipal de Educação realizaram ontem, dia 1º de fevereiro, o evento oficial de abertura do ano letivo de 2018. O encontro reuniu professores e profissionais da área de Educação na Casa de Cultura de Sapucaia para uma palestra com o professor César Nunes, mestre em Educação e doutor em Filosofia e Educação. Na oportunidade, foi discutido o tema “O professor faz a diferença: novos sujeitos, novas docências, novos territórios”.

Os participantes mais uma vez se encantaram com a mensagem do renomado palestrante, que já havia estado na cidade para o evento realizado em comemoração pelo Dia do Professor, em outubro de 2017. Os presentes também se emocionaram quando o poeta e compositor Jorge Evilásio declamou um poema de sua autoria em homenagem ao professor César Nunes.
O evento contou com a presença do prefeito Fabrício Baião, que cumprimentou os professores desejando a todos um ano letivo feliz e produtivo. “Estamos sempre buscando apoiar as iniciativas da Secretaria de Educação e preocupados com a valorização do magistério no município, pois acreditamos que a Educação é a base primordial do desenvolvimento de uma cidade”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Lindalva Alípio, acompanhada de sua equipe de trabalho, saudou a todos os participantes, com muito carinho, anunciando o lema da Educação para o ano de 2018: “Cidade que educa. Escola que acolhe. Currículo que humaniza”. Na oportunidade, Lindalva refirmou sua disposição em trabalhar cada vez mais para o fortalecimento da Educação no município, missão para a qual conta com a parceria e o comprometimento de todos os professores e profissionais ligados à área, sempre responsáveis, dedicados e incansáveis.