Expectativa, satisfação e muita emoção marcam a noite de 07 de junho em Sapucaia

Reunida na Praça do Fórum hoje, dia 07 de junho, a população de Sapucaia assistiu, feliz, às solenidades de abertura de três eventos muito significativos para a história da cidade: a Festa de Santo Antônio, a etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Rafting na cidade e a confirmação dos serviços da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Sapucaia – SAPTRAN. Diversas autoridades políticas estiveram presentes neste momento tão importante para o município.

Sobre a tradicional festa do padroeiro, promovida pela Igreja Católica, o pároco da cidade, Padre Thiago Toledo, agradeceu a ajuda do poder público para a realização do evento, na pessoa do prefeito. Ressaltou ainda que Fabrício Baião deu um passo dinâmico na questão do transporte público no município e desejou que esta atitude, tão benéfica para a população, possa trazer bons frutos para a cidade. O novo pároco da Igreja de Conceição de Aparecida, Padre Luciano, também esteve presente na cerimônia.

Em seguida, foi realizada a abertura oficial da etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Rafting em Sapucaia, que ocorre nas águas do Rio Paraíba do Sul, de 08 a 10 de junho, com provas na Beira-Rio e participação de atletas de renome nacional. A disputa vale vaga para o mundial da Austrália e este evento insere Sapucaia definitivamente no calendário nacional de esportes radicais, reafirmando também a presença da cidade no mapa turístico brasileiro. O presidente da Associação Brasileira de Rafting, William Thomaz, se disse muito animado com a competição, com o local das provas e agradeceu a hospitalidade da cidade.

Já a subsecretária de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Néa Mariozz, cumprimentou o prefeito e as autoridades presentes e disse estar muito feliz com o rumo que o município vem tomando. “Com um prefeito visionário e empreendedor como Fabrício Baião, Sapucaia tem tudo para se destacar no artesanato e no Turimo, ainda mais com a chegada do Trem Rio-Minas”, ressaltou. Segundo a subsecretária, em um curto período de tempo, com os investimentos que estão sendo feitos, Sapucaia passará a ser uma das cidades mais procuradas pelos turistas, por ser um município agradável, aconchegante e bem próximo dos grandes centros urbanos.

O vice-prefeito Francisco de Assis Cavalcanti (Chiquinho) pontuou o fato de que este momento representa um marco na vida dos moradores de Sapucaia, que há pelo menos 15 anos esperam por um transporte público de qualidade no município. “Apesar da crise ter se instalado em todas as Prefeituras, Fabrício Baião está se empenhando ao máximo para Sapucaia não estagnar e apoiando várias frentes de eventos e ações que realmente trarão grandes benefícios para o município”, disse.

O prefeito Fabrício Baião cumprimentou a todos, aos padres que tanto se esforçaram para a realização da festa, e agradeceu a presença da subsecretária Néa Mariozz, dizendo que a participação efetiva dela nos eventos do município é muito importante. “Ter a representação do governo do estado em nossas ações fortalece a cidade, pois o  trabalho da subsecretária é referência e destaque em todos os municípios”, disse. Ele também agradeceu a presença dos atletas participantes do Rafting Brasil, e disse que a escolha da cidade pelos organizadores para a realização desta importante competição coloca Sapucaia no cenário Turístico do Brasil, pois os olhos do mundo e da imprensa estarão voltados para o nosso município.

Fabrício agradeceu ainda ao juiz da Comarca de Sapucaia, Luiz Olímpio, por entender e atender aos anseios da população e disse que dentro de 90 dias, tempo necessário para que a atual permissionária de transporte coletivo possa se organizar e desmontar sua estrutura na cidade, os ônibus do município estarão servindo à comunidade, com qualidade e preço acessível. “Estamos a caminho de um futuro melhor, repleto de desenvolvimento”, ressaltou. Ao final o prefeito lembrou que a festa era de Santo Antônio e pediu que este fosse um momento de oração por Sapucaia, desejando a todos dias de muita alegria e diversão.

Fotos: Sindiclei Baião