Fabrício Baião é empossado como presidente da Junta de Serviço Militar de Sapucaia

Nesta terça-feira, dia 03 de outubro, na sede da Prefeitura de Sapucaia, ocorreu a solenidade de posse do prefeito Fabrício Baião com presidente da Junta de Serviço Militar do município. O serviço militar compreende um conjunto de ações destinadas a assegurar o recrutamento do pessoal necessário ao efetivo das forças armadas em tempo de paz e o controle da reserva, visando a mobilização de recursos humanos.

Após a abertura do evento, seguiu-se a execução do Hino Nacional, a entrada da Bandeira e o juramento de posse, no qual o prefeito prometeu envidar todos os esforços para contribuir com o exercício da cidadania e o enriquecimento da pátria. Em seguida à assinatura e entrega do termo de posse, Fabrício Baião agradeceu os presentes e falou sobre a importância do momento, destacando o aprendizado que teve com a prestação do serviço militar: “Enquanto servi à Marinha, pude crescer como homem, e me tornar mais disciplinado. O que adquiri em um ano foi extraordinário e até hoje se reflete na minha vida”, disse.

Estiveram presentes na cerimônia, além do prefeito e do vice, Francisco de Assis Cavalcanti (Chiquinho), o tenente coronel Carlos Alexsandro de Almeida, chefe da 3ª Seção da 2ª Circunscrição de Serviço Militar (Niterói-RJ); o 1º tenente Marcos Antonio de Paula Machado, delegado da 2ª Delegacia de Serviço Militar; o diretor da Guarda Municipal, Odenilson Ferreira Marques; a chefe de gabinete Geosephine Stella Langoni; e a secretária da Junta Comercial, Maria Ângela Costa Senra.