Fabrício Baião participa de audiência sobre o caso de Volta do Pião e continua lutando pelo distrito

O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, participou ontem, dia 17 de agosto, de uma audiência em Teresópolis para discussão de questões referentes ao pertencimento e à administração do distrito de Volta do Pião. De acordo com a Lei atual, a maior parte do Pião é de Teresópolis, uma parte intermediária é de São José do Vale do Rio Preto, uma parte menor de Sapucaia e uma bem pequena de Sumidouro. Mas como historicamente, bem antes da homologação das leis que separaram os municípios, Sapucaia administrou a localidade integralmente, o prefeito Fabrício Baião está lutando para que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) efetue uma nova demarcação territorial.

Em seu discurso, Fabrício Baião mais uma vez demonstrou muito carinho pelo povo do Pião, ressaltando que a população da localidade deve ser respeitada e que o distrito não pode ser uma comunidade dividida em quatro. “Vou continuar lutando, pois não abro mão da escola, do Posto de Saúde, do CRAS, da quadra e muito menos do povo do Pião”, afirmou.

O prefeito de Sapucaia esteve na audiência acompanhado dos vereadores Rildo Rodrigues, Gleidinho e Jaquinho; além de Marcelo Seixas e Demian. Também participaram do encontro o secretário da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da ALERJ, Fernando Gonçalves da Rocha; e o assessor jurídico do gabinete da presidência da Comissão, Marcelo de Almeida. O juiz titular, Carlo Artur Basilico, e o representante do Ministério Público, Marcos da Motta, conduziram a audiência, destacando que o mais importante é que a população não seja prejudicada. O Centro de Educação Municipal do Pião (CEMP) Professora Dezilma Marques de Souza continuará sendo administrado por Sapucaia, assim como toda a parte educacional, bem como os serviços públicos, como coleta de lixo, água, saúde e tributação de impostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *