Fabrício Baião participa de reunião sobre o projeto turístico do Trem Rio-Minas

Os prefeitos de Sapucaia, Fabrício Baião, e de Três Rios, Josimar Salles, reuniram-se nesta terça-feira, dia 31 de outubro, no Gabinete da Prefeitura de Sapucaia. Logo após, seguiram para o município de Recreio (MG), para uma reunião sobre o Trem Rio-Minas, juntamente com a ONG Amigos do Trem e representantes das cidades envolvidas.

Esta foi mais uma etapa do planejamento para a instalação e funcionamento do trem turístico, ideia que abrange 10 cidades e trata da revitalização do transporte sobre trilhos de passageiros, retomando a atividade ferroviária na região da Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense. O projeto prevê um trecho inicial de cerca de 120 km de malha ferroviária, englobando as cidades de Três Rios, Chiador, Cataguases, Além Paraíba, Volta Grande, Leopoldina, Recreio, Sapucaia, Santo Antônio de Pádua e Palma.

De acordo com Fabrício Baião, este será o primeiro trem turístico interestadual do Brasil. “Esta é uma iniciativa de fundamental importância para o desenvolvimento turístico de Sapucaia. Nosso objetivo é possibilitar crescimento econômico, criação de empregos e geração de renda para nossa cidade”, declara Fabrício.

E para receber o Trem Rio-Minas, Sapucaia contará ainda com a reforma da antiga Estação Ferroviária do município, obra que teve a verba liberada para realização. Mais um grande presente para a cidade, resultado do efetivo trabalho do prefeito Fabrício Baião junto ao Governo Federal em busca de recursos e desenvolvimento. A última reforma da Estação foi em 2000 e o início das obras está previsto para 2018.