Festival Trilhos faz sucesso em sua primeira noite

Clima agradável, familiar, com arte e boa comida. Quem esteve ontem à noite na estação de Sapucaia e participou da 1ª edição do Festival Trilhos – Arte e Gastronomia, teve a oportunidade de apreciar o artesanato e experimentar o melhor da culinária e chopp artesanal produzidos por artesãos e empresários locais, acompanhados de belíssimas apresentações artísticas. Tudo isso com os vagões do trem Rio Minas ao fundo, resgatando a memória dos tempos em que a ferrovia funcionava a pleno vapor.

Em tendas dispostas ao redor da Casa da Cultura, eram servidos pratos da alta gastronomia, como risoto de filé mignon, além de hamburguer artesanal e comidas típicas da cidade, e cerveja artesanal fabricada por produtores sapucaienses, enquanto o pública assistia entusiasmado ao gingado da Associação de Capoeira Identidade Cultural, à musica do Coral do Projeto Viver e da dança do Grupo Municipal de Jazz Infantil e Juvenil da Casa da Cultura de Anta; a zumba do Projeto Viver do Pião; a dança infantil do Projeto Sonhar, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social; a Dança do Ventre das Casas da Cultura de Sapucaia e Anta; e coreografias da Cia Teatralha.

O prefeito Fabrício Baião, assim como os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Henrique Samuel; de Saúde, Thaís Bittar; de Assistência Social, Cleusa Galluzzi; de Gabinete, Geosephine Langoni; de Agricultura, Roberta da Costa Pereira; a diretora-presidente do IAPSS, Adriana Machado; e os vereadores Regina Alípio e Nega, dentre outras autoridades, estiveram presentes com suas famílias.

De acordo com Fabrício, este é apenas o começo. “Devemos valorizar e investir em nossa arte e cultura. Sapucaia tem talentos extraordinários, e muito potencial para o turismo. Prova disso é o trem que vocês estão vendo e visitando. O que temos aqui hoje é só o começo. Vem muito mais por aí”, disse.

Para encerrar as apresentações artísticas, a Cia Teatralha trouxe a coreografia “Olha o trem”, encantando a todos. Ao final, o público foi convidado a acompanhar os atores passando pelo prédio anexo da Casa da Cultura, e seguir para a estação. Enquanto a performance acontecia, o trem Rio Minas (que havia se afastado estrategicamente) surge ao fundo, apitando, para delírio dos espectadores, e volta a estacionar na estação.

Em breve, serão disponibilizadas as imagens em vídeo.

O Festival Trilhos é produzido pela Prefeitura Municipal, através da Citur – Comissão de Implementação Turística e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Hoje, a partir das 19h, teremos o show Varanda de Caboclo. Não perca!