Furnas e Secretaria de Meio Ambiente promovem oficina de reciclagem para colaboradores da Cooper Elizabeth

Os colaboradores da Cooperativa de Reciclagem Cooper Elizabeth, que atua em Sapucaia, estão participando, entre os dias 26 e 28 de novembro de uma oficina de reciclagem e produção de novos materiais dentro da própria cooperativa. A iniciativa é uma realização de Furnas, executada pela empresa Ângulo Social, contando com o apoio da Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES).

Por meio da reutilização de materiais recolhidos nas ruas, como papelão, garrafas pet, caixas de leite, caixas de ovos, rolos de papel higiênico, rolos de papel toalha e embalagens plásticas no geral, estão sendo produzidas máscaras e outros itens que serão empregados em uma apresentação teatral a ser realizada pelos participantes da oficina no dia 29 de novembro, na Metrama.

O projeto contempla, além da construção das máscaras, uma parte teórica onde está sendo discutida a importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente, o que possibilita a diminuição efetiva da poluição e a consequente preservação da natureza. A iniciativa integra o PEA – Programa de Educação Ambiental promovido por Furnas com o objetivo de realizar ações socioeducativas, disseminar informações sobre questões ambientais e sensibilizar a comunidade para a prática de hábitos sustentáveis.

Fotos: Divulgação / Secretaria Municipal de Meio Ambiente