Guarda municipal de Sapucaia é homenageado com a Medalha Tiradentes em São Paulo

O guarda municipal e ambiental de Sapucaia, Helder Souza Ferreira, foi condecorado, no dia 14 de dezembro, com a Medalha Tiradentes, pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) e pela Academia de Assuntos Históricos Militar.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de São Paulo e Helder Ferreira foi o único guarda do estado do Rio de Janeiro a receber esta condecoração, concedida por sua meritória atuação junto às Forças de Paz, enaltecendo o nome do Brasil e por sua dedicação à preservação da sua memória histórica e valores cívico militares.

A Medalha Tiradentes foi instituída pela resolução ABFIP 001/15, possuindo o formato de um escudo circular, em tons prateados, onde consta a imagem de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), considerado o mártir da Independência e patrono da Polícia Militar por meio do Decreto Lei nº 9208, de 29 de abril de 1946.

A Prefeitura Municipal de Sapucaia, através do prefeito Fabrício Baião e do diretor da guarda municipal Odemilson Ferreira Marques, parabeniza Helder Ferreira por ter recebido tão honrosa condecoração, certamente uma justa homenagem, que é resultado de sua atuação e efetivo trabalho no município.