Hospital São Salvador Retoma Atendimentos

Pacientes de Sapucaia já podem ser atendidos normalmente no Hospital São Salvador, em Além Paraíba (MG). Na última sexta-feira, dia 24 de março, o prefeito Fabrício Baião se reuniu com o provedor do Hospital, Dr. Rafael Gracioli, para tratar da repactuação entre o município de Sapucaia e o Hospital, garantindo que fossem retomados os atendimentos ambulatoriais e eletivos do Pronto Socorro. Também participaram da reunião o secretário de Finanças de Sapucaia, Cleiton Oliveira; a secretária da Provedoria, Jaqueline Freitas; e o diretor-secretário do Hospital, Dauro Machado.

O Hospital São Salvador havia suspendido os atendimentos devido ao não pagamento, pelo município de Sapucaia, da dívida de R$ 109.190,00 deixados pela administração anterior, passando a atender os cidadãos sapucaienses somente em casos de urgência. Mas uma das prioridades do governo Fabrício Baião foi o pagamento total da dívida com o Hospital, o que foi feito em duas parcelas, para que fosse estabelecido um novo convênio e normalizado o atendimento.

Ao fim do encontro, o prefeito e o provedor chegaram a um entendimento sobre os novos valores a serem pagos mensalmente e já está normalizado, portanto, o atendimento do Hospital São Salvador aos pacientes do nosso município. Esta é a Sapucaia que queremos, sempre a caminho do desenvolvimento. (27/3/17)