Inauguração do OdontoSesc é sucesso em Sapucaia

Sucesso em adesão, a inauguração do OdontoSesc em Sapucaia atraiu centenas de pessoas à Praça Miguel Couto Filho nesta quarta, dia 29 de novembro. A vinda do programa OdontoSesc, que oferece serviços odontológicos gratuitos à população, é uma parceria entre a Prefeitura de Sapucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Sicomércio Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Sapucaia.

Na unidade móvel instalada na Praça da Árvore Grande, estarão sendo realizados até o dia 28 de fevereiro 2018 tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, limpeza, aplicação tópica de flúor e Raio X. O atendimento acontece a partir da distribuição de 400 senhas (uma por pessoa), sendo as 220 primeiras para agendamento imediato de tratamento durante a semana, e as outras 180 para fila de espera, sendo chamadas tão logo ocorram as primeiras altas clínicas.

Participaram da solenidade de abertura do evento, que antecedeu a distribuição das senhas, o prefeito Fabrício Baião; o vice-prefeito Francisco de Assis Cavalcanti (Chiquinho); a secretária de Saúde, Thaís Bittar; o presidente do Sicomércio, Júlio César Resende; os secretários Lindalva Alípio (Educação), Cleuza Galluzzi (Assistência Social), Cleiton Tavares (Fazenda), Paulo Coelho (Obras) e Henrique Carvalho (Cultura, Esporte e Lazer); a chefe de Gabinete, Geosephine Langoni; o presidente da Câmara Municipal, Warner Pereira; e os vereadores Regina Alípio e Carlos Eduardo de Araújo (Dudu Legal), entre outras autoridades.

Na ocasião, Fabrício Baião comentou sobre a importância desta ação para a população, agradeceu a parceria com o Sicomércio e destacou o objetivo de criar novas oportunidades, acelerando o desenvolvimento e dando estrutura às empresas que venham a estabelecer-se na cidade. “O momento hoje é diferente, é um momento de crise, mas não podemos ficar parados, esperando o tempo propício chegar. Neste dia, vamos estar preparados para o que irá acontecer” concluiu Fabrício, que agradeceu ainda o apoio da Câmara de Vereadores.

O presidente do Sicomércio, Júlio César Resende, se disse feliz por estar trazendo um pouco da estrutura do Sistema Fecomércio à cidade e agradeceu o apoio recebido da Prefeitura e da Secretaria de Saúde para levar o melhor atendimento à população. Falou, também, sobre a parceria estabelecida com a presença do Sicomércio para atender as empresas da cidade, enfatizando a vinda da certificação digital das empresas, que trará conforto aos empresários, uma vez que não precisarão deslocar-se para outro local no intuito de realizar a certificação. Por fim, revelou já ter feito o pedido de agendamento para o próximo ano das carretas de gastronomia e de hotelaria, sendo que esta última envolve a área da beleza, com cursos de esteticista, cabeleireiro e manicure, dentre outros.

Ao longo de todo o período que ficar na Praça Miguel Couto Filho, a unidade Móvel OdontoSesc também oferecerá atividades educativas em saúde bucal, tanto para os clientes em tratamento, quanto para alunos da rede pública de ensino.