Junta Militar realiza cerimônia para entrega dos certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira

A Junta Militar de Sapucaia realizou, nesta terça-feira, 13 de agosto, a cerimônia para entrega dos certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira dos jovens locais dispensados da prestação do serviço militar, conforme regulamentado em lei. Após a solenidade de abertura, a guarda municipal conduziu a bandeira para o juramento de compromisso. Em seguida, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.

A secretária da Junta Militar de Sapucaia, Maria Ângela Costa Senrra, agradeceu a todos e destacou a importância deste dia para os cidadãos sapucaienses que vieram cumprir o seu dever. O vice-prefeito Francisco de Assis Cavalcante (Chiquinho) cumprimentou os jovens presentes: “Esse é um passo muito importante na vida de vocês. Desejo que cuidem de suas vidas com capricho, carinho, procurem trabalhar e dar orgulho às famílias de vocês e à nossa cidade. Muita felicidade e sucesso na vida de vocês”, finalizou Chiquinho.

Ao final, foram entregues os certificados de dispensa. Compareceram, além do vice-prefeito Chiquinho, da secretária da Junta Militar Maria Ângela e da auxiliar Maria Aparecida Rosa da Silva, o assessor municipal de Segurança Pública, Odemilson Ferreira Marques; os representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização 01003 de Niterói, tenente Ricardo Barbosa, subtenente Jeferson e soldado Carlos; o representante da Defesa Civil, Marco Antônio Teixeira Francisco; os secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Henrique Samuel; de Gabinete, Renan Langoni; de Administração, Angélica Saltori; de Educação, Márcia Felipe; o presidente da Câmara de Vereadores, Rildo Rodrigues; e os vereadores Nega e Dudu Legal.

Fotos: Sindiclei Baião