Junta Militar realiza cerimônia para entrega dos certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira

A Junta Militar de Sapucaia realizou, nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, a cerimônia para entrega dos certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira dos jovens locais dispensados da prestação do serviço militar, conforme regulamentado em lei.

Após a solenidade de abertura, a guarda municipal conduziu a bandeira para o juramento de compromisso. Em seguida, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.

O prefeito Fabrício Baião, que esteve presente no evento, cumprimentou a todos frisando a importância daquele momento: “Estou vendo aqui as mães emocionadas. Não é para menos. Seus meninos estão virando homens. Vocês, rapazes, seguem para uma nova fase da vida, em que têm que parar para pensar no caminho que vão seguir daqui em diante. É a fase de amadurecimento para o trabalho, para um futuro promissor, que só depende de cada um. Vocês podem ser o que quiserem, se trabalharem para isso. E se precisarem conversar, têm em mim não o prefeito, mas um amigo”, encerrou Fabrício.

Ao final, foram entregues os certificados de dispensa. Compareceram, além do prefeito e das representantes da Junta Militar, a secretária Maria Ângela Costa Senra e a auxiliar Maria Aparecida Rosa da Silva; o vice-prefeito Francisco de Assis Cavalcante (Chiquinho); o assessor de segurança pública, Odemilson Ferreira Marques e a vereadora Regina Alípio.

Fotos: Sindiclei Baião