Merendeiras de Sapucaia realizam curso de capacitação

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última sexta-feira, dia 05 de outubro, o curso “Boas práticas de fabricação de alimentos”, uma capacitação anual oferecida às merendeiras das escolas urbanas, sob a orientação da nutricionista Emilly Rocha de Almeida.

O curso abordou assuntos como saúde do manipulador de alimentos; boas práticas de higiene; armazenamento correto e doenças transmitidas por alimentos; tipos de contaminação; higienização de frutas e hortaliças; manuseio correto do lixo e descongelamento seguro, entre outros, além de uma roda de conversa para troca de experiências entre as profissionais, enriquecendo o estudo.

A secretária de Educação, Márcia Felipe, esteve presente e colocou-se à disposição do grupo, oferecendo apoio e agradecendo a contribuição diária das funcionárias. “Nós, da Secretaria de Educação, agradecemos a presença de todas e ficamos felizes por poder contribuir para a melhoria na construção da Educação”, disse Márcia ao encerrar o encontro.

Foto: Divulgação/Secretaria de Educação