Nova captação de água será instalada em Sapucaia

Na manhã de hoje, dia 26 de fevereiro, o prefeito de Sapucaia, Fabricio Baião, e a vereadora Regina Alípio se reuniram com uma equipe de representantes da CEDAE, formada pelos Srs. Lima (gerente regional), Daniel (chefe de departamento), Otávio (engenheiro) e Manoelino (chefe da unidade de Sapucaia). Na oportunidade, foram discutidas a nova captação de rede de água e o reinício da expansão da rede do bairro São José.

Em seguida, foi realizada uma visita técnica na Beira Rio, acompanhada por um grupo de engenheiros de Furnas (Srs. Jorge Ávila, Marcelo Brites e Antônio Barros), que chegaram à cidade de helicóptero, além da empresa Hydros Engenharia, vencedora da licitação de Furnas, representada por seu presidente, Hidaki Ussami. Também esteve presente nesta visita técnica o vereador Dudu Legal.

A necessidade da implantação de um novo sistema de captação de água já existe há vários anos, desde quando Furnas desviou o fluxo do rio, prejudicando a população sapucaiense. Na ocasião, a vereadora Regina Alípio interviu, solicitando que fosse feita uma nova captação.

O projeto tem custo estimado em R$ 1.5 milhões de reais, contemplando a instalação de duas bombas principais, além de uma bomba reserva, todas automatizadas. Após concluída, a obra deverá atender satisfatoriamente a população sapucaiense por aproximadamente 20 anos.