Prefeito e vice-prefeito de Sapucaia recebem Comenda “Barão de Ayuruoca”

O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, e o vice-prefeito Francisco de Assis Cavalcanti (Chiquinho) receberam ontem, dia 18 de setembro, a Comenda “Barão de Ayuruoca”, concedida pela Associação Cultural que leva o nome de um dos maiores ícones da história do município de Sapucaia. A solenidade aconteceu na sede da Câmara Municipal, o Plenário Edson Rampini, contando com a participação de autoridades municipais, políticos e membros da sociedade sapucaiense. Durante a cerimônia, o prefeito Fabrício Baião ressaltou a importância de resgatar a história e anunciou parcerias futuras entre a Associação e a Prefeitura, através da Educação e Cultura do município.

Na ocasião, foram também homenageados o juiz de Direito da Comarca de Sapucaia, Luiz Olímpio Mangabeira Cardoso; a promotora de Justiça, Sheila Cristina Vargas Ferreira; secretários do governo municipal; funcionários ativos da Prefeitura com relevância cultural e socioeducativa; além de vereadores e autoridades do município,  como forma de reconhecimento pelos importantes serviços prestados à cidade e à população sapucaiense.

A Associação Cultural Barão de Ayuruoca, com sede em Mar de Espanha (MG) e dirigida por Angela Feingold, tataraneta do próprio Barão, tem como objetivo estudar a origem do país e seu desenvolvimento através da história, ressaltando seus grandes vultos e promovendo o desenvolvimento da massa crítica e cultural de nossa região, através do intercâmbio cultural, de estudos interdisciplinares e da manutenção da história e do legado do Coronel Custódio Ferreira Leite, o Barão de Ayuruoca.